quarta-feira, 7 de março de 2012

SOMOS MULHERES!

Procurei um cartão, desses com belíssimas mensagens e imagens. Um cartão que com poucas palavras "expressasse tudo", ou parte, da história de vida das mulheres. Achei lindas mensagens, bem elaboradas, com magníficas imagens, flores, mulheres, enfim. Não pense que sou contra os cartões prontos, de maneira nenhuma, acho encantadores, inclusive ao final desta mensagem compartilho uma linda imagem, de cartão virtual, mas também explico o motivo de não postar um.
Mas, voltando ao assunto... resolvi eu mesma falar das mulheres, afinal de contas também sou uma delas. Há, lembrando que não sou nenhuma escritora famosa, uma perita no assunto e muito menos candidata a algum cargo, de forma alguma, sou apenas uma mulher e talvez por isso, estou me permitindo escrever sobre essas mulheres que ao longo da história da humanidade tem escrito a sua própria. Mulheres que passaram, passam e passarão por muitas mudanças. Mulheres que talvez nem se deram conta das muitas conquistas e seus valores. Será que valeu a pena? Abaixo o sutien, sim a mini saia, ao salto, à independência financeira... Não tenho certeza, mas, se em nossa história não tivesse acontecido toda esta mudança, esta ruptura e busca de si, EU, MULHER, com certeza faria!
Sou MULHER esqueceu? Aliás e infelizmente, talvez pouquíssimos homens leiam este "desabafo". Sinceramente falando, o preconceito está tão impregnado e vivo na sociedade que tenho dúvidas quem surgiu primeiro. Por mais que se tente maquiar, camuflar, não se consegue esconder por muito tempo. Bastam poucas palavras pra "ele" se revelar. É como uma doença crônica, você não morre dela, mas sofre muito com ela. Fico indignada por viver em uma sociedade onde a hipocrisia fala mais alto! "Atualmente a mulher tem valor". Aff!!! Claro que sim, sem sombra de dúvidas, as mudanças ao longo da história foram significativas, nossas lutas não poderiam ser em vão, conseguimos até eleger uma mulher como presidente do nosso país, aliás, a discussão de como a chamaria "PRESIDENTE OU PRESIDENTA", talvez seja para pensarmos um pouco, parece que até oralmente a sociedade começa a acordar e tratar a mulher como um ser que merece ter sua própria identidade, mas ainda tem muito a ser mudado, pois convivemos com frases do tipo "dou tudo pra minha mulher, deixo ela fazer as 'coisinhas' dela... nem proibi ela de falar com você, mesmo sendo separada..." 
Não sou do tipo feminista, não, talvez não tem ninguém que deseje mais ter um "companheiro" do que eu, rsrsrs... mas não posso fechar os olhos pra falas tão discriminatórias. Nós MULHERES temos o mesmo direito de qualquer pessoa, por que antes de tudo, independente de nossa capacidade, posição, conquistas, somos SERES HUMANOS. E esse talvez seja um dos motivos pelo qual optei em não publicar mais um daqueles cartões que nos coloca como frágeis seres, sublimes, belas... somos mais e exigimos ser tratadas como tal.


PARABÉNS MULHER!
Seria grosseria da minha parte
não te oferecer rosas por tudo
que representa, inclusive pra
mim...    

Com Carinho,

Profª Verônica Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário