HISTÓRIA 4º ANO

ESTE ESPAÇO FOI RESERVADO PARA COMPARTILHARMOS IDÉIAS, SUGESTÕES DE ATIVIDADES, DE LEITURAS, ENFIM, ESPERO QUE POSSA CONTRIBUIR.

2º BIMESTRE

A INDÚSTRIA


Nesta quinta-feira, dia 29/06/12, levei os alunos(as) dos 4º anos D e E para um passeio à empresa CAFÉ SOLO. Este bimestre estamos estudando a indústria, sua definição,  tipos de indústrias, suas atividades de modo geral, enfim, conhecendo um pouco, principalmente sobre as indústrias de nossa cidade, Sinop MT (planejamento na página de história).
Após estudo teórico em sala, fomos a um passeio, onde pudemos observar todos os passos dentro de uma indústria, desde o recebimento do produto, grão do café, até sua embalagem para a distribuição ao comércio. A noção de funcionamento, presenciado pelos alunos, foi fantástico, o aprendizado enriquecido. Quero aproveitar e agradecer à empresa Café solo por ter nos recebido tão bem. Na ocasião foi entregue aos alunos(as) um boné e uma sacola bio degradável, contribuindo com o meio ambiente. Também foi oferecido aos alunos (as) um lanche, onde não pode faltar o café, é claro.

Profª Verônica Alves