sexta-feira, 25 de maio de 2012

ERA UMA VEZ...

Todos os dias eu conto histórias para as crianças. Tenho memórias maravilhosas de minha infância relacionadas a contos. Lembro-me de ouvir a rádio nacional, especificamente o programa da "tia Leninha". Vou compartilhar com você, um desses momentos que vivencio em sala com meus alunos (as). Essa semana foi muito movimentada e maravilhosa. Há, quem escreveu esta história foi minha filha, quando ainda era bem pequena. Espero que goste...

A GAROTA QUE GOSTAVA DE SOLTAR PIPA

Jéssica Alves Potulski

          Era uma vez, uma menina chamada Luana, ela morava numa casinha simples com seus pais. Todo dia ela ia para a escola. Luana era uma boa aluna que se esforçava para fazer tudo direitinho. O que a Luana mais gostava, era de soltar pipa. O aniversário de Luana já estava chegando, e como seu pai não tinha muito dinheiro, comprou uma pipa para dar a ela.
          Quando chegou seu aniversário, seu pai lhe entregou o presente e disse: - Filha, eu não pude comprar um presente melhor, então comprei essa lembrancinha. Espero que goste, é um pequeno presente, mas é de coração.
          Luana agradeceu e abriu. Quando ela viu a pipa, Luana disse: - Pai, obrigado! Era o que eu queria. 
         O pai dela perguntou: - Por quê você queria uma pipa? 
         Ela respondeu: - Porque tem um campeonato de pipa, e eu solto pipa muito bem. E ainda quem ganhar, vai levar para casa a noticia da mudança de casa, para outra bem melhor.
         Luana saiu para se inscrever no campeonato. Depois que ela se inscreveu, foi soltar pipa. A partir daquele dia, Luana toda vez depois da aula soltava pipa e sempre contava quantos dias faltava para o campeonato. Quando chegou o dia do campeonato, ela foi soltar pipa de manhã e foi acompanhada de seus pais. Luana foi a primeira a soltar pipa. Ela soltou muito bem, mas ela achou que as outras soltaram melhor. Luana estava muito nervosa e anciosa, mas quando os juizes anunciaram o primeiro lugar, ela pulou de alegria. Luana nem acreditava que tinha ganhado. Seu pai e sua mãe ficaram orgulhosos dela. E todos viveram muito felizes em sua nova casa.







Profª Verônica Alves

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog. Parabenizo também por você ser uma professora que proporciona aos alunos aprendizagens significativas.

    Beijos

    Joana R. Moreira Leite

    ResponderExcluir