sexta-feira, 29 de junho de 2012

DIÁRIO ESCOLAR

AJUDANTES DA SEMANA, CONFIRAM!!!

OLHA A KETELLYN QUE LINDA!

ED. FÍSICA - "ARRANCA-RABO"

A brincadeira arranca-rabo traz movimento para a criança e estimula estratégias de fuga. Divide-se os participantes em dois grupos, um com uma fita pendurada atrás e o outro sem a fita. O primeiro grupo corre, enquanto o segundo grupo tenta "arrancar o rabo" do colega. A brincadeira acaba, quando todos os rabos são arrancados. Invertem os grupos. As crianças se divertem muito com essa brincadeira, confira as fotos.

DIÁRIO ESCOLAR

AJUDANTES DA SEMANA, CHIQUES NO ÚLTIMO GRAU! CONFIRAM A PÁGINA "DIÁRIO"
Carollini, que amor!

APRENDIZADO EM PASSEIO

Nesta quinta-feira, levei os alunos(as) dos 4º anos D e E para um passeio à empresa CAFÉ SOLO. Este bimestre estamos estudando a indústria, sua definição,  tipos de indústrias, suas atividades de modo geral, enfim, conhecendo um pouco, principalmente sobre as indústrias de nossa cidade, Sinop MT (planejamento na página de história).
Após estudo teórico em sala, fomos a um passeio, onde pudemos observar todos os passos dentro de uma indústria, desde o recebimento do produto, grão do café, até sua embalagem para a distribuição ao comércio. A noção de funcionamento, presenciado pelos alunos, foi fantástico, o aprendizado enriquecido. Quero aproveitar e agradecer à empresa Café solo por ter nos recebido tão bem. Na ocasião foi entregue aos alunos(as) um boné e uma sacola bio degradável, contribuindo com o meio ambiente. Também foi oferecido aos alunos (as) um lanche, onde não pode faltar o café, é claro. Confiram as fotos.
4º ano E

LENDO PARA LER O MUNDO!!!

Trabalhar na alfabetização é gratificante. As crianças surpreendem cada dia que passa com a velocidade em que aprendem. Em nossa sala já temos 5 crianças soletrando, uma graça ouvir eles lerem. Fico feliz com o resultado, pois estamos no segundo bimestre. Tem mais 10 crianças com valor sonoro, nas vogais, muito lindo. Acho que sou muito coruja com meus (minhas) alunos (as). Como incentivo, presenteei as 5 crianças com livrinhos, ficaram muito felizes. Quando os chamei na frente, eles ficaram apreensivos, por que brionquei que eles estavam fazendo bagunça, um susto básico, kkkk. Quando viram os livrinhos ficaram felizes, e eu, mais ainda! Olhem as fotos, que lindas(o).

domingo, 10 de junho de 2012

DIÁRIO ESCOLAR

ESTA SEMANA, DEVIDO AO FERIADO, TIVEMOS SOMENTE TRES AJUDANTES. APESAR DE POUCOS DIAS LETIVOS, APRENDEMOS MUITO. FOI UMA ÓTIMA SEMANA!


FERNANDA

SAÚDE NA ESCOLA

Profissionais da saúde, estiveram na escola fazendo levantamento do peso e altura das crianças. O objetivo é levantar o índice de massa corporal para verificar a qualidade da merenda escolar. Todas as crianças terão em suas fichas o número do cartão do SUS e dados essenciais. Sem dúvida a prevenção é a melhor maneira para uma ÓTIMA SAÚDE. Valeu parceiros (as)!!!